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Política de Trocas e Devoluções

A Fascar utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, priorizando a qualidade e a satisfação de seus clientes.
Entretanto, pode acontecer de algum produto não atender às suas expectativas e, por isso, para garantir a sua plena satisfação e manter
a transparência e o respeito por você, criamos nossas Políticas de Trocas tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
As diretrizes se aplicam à área de atuação da Fascar, restrita ao território nacional.

Leia atentamente as políticas abaixo. Caso as regras não esclareçam suas dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC - Fascar) pelo telefone 0300 0327 227, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail: sac@fascar.com.br.

VÁLIDA SOMENTE PARA COMPRAS REALIZADAS NA LOJA VIRTUAL FASCAR

Esta política rege somente a troca de produtos adquiridos na Fascar Online.
Compras realizadas em lojas físicas seguem política específica. Para conhecer a política de troca para compras realizadas em lojas físicas, clique aqui.

Se por algum motivo, você precisar trocar ou devolver um produto, basta nos avisar. Todas as trocas e devoluções por arrependimento ou desistência devem ser comunicadas ao SAC Fascar pelo telefone 0300 0327 227, de segunda à sexta-feira, exceto feriados das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail sac@fascar.com.br.

Produtos devolvidos sem essa comunicação concedem à Fascar a possibilidade de reenviar os produtos ao cliente, sem consulta prévia e ainda não assumir os custos com os fretes.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA

A troca de produto sem defeito e o encaminhamento do produto com suposto defeito ou vício, para análise pelo Controle de Qualidade, podem ser realizadas através da Fascar Online ou de qualquer uma das lojas físicas Fascar, exceto franquias ou quando modelos de “edição especial” ou “edição limitada” adquiridos através da Fascar Online, em que os processos poderão ficar restritos exclusivamente aos procedimentos relacionados a loja virtual. Em caso de dúvida, consulte nosso SAC.


  • Troca de Produto

A partir da data do recebimento do produto, você possui 30 dias corridos para solicitar troca do produto recebido por: (i) outro, do mesmo modelo, mas com numeração/tamanho e/ou cor diferente ou (ii) outro produto dentre toda a gama oferecida pela Fascar, a partir da data do seu recebimento, sem qualquer custo adicional.

Essa troca somente será possível nos casos em que não houve utilização do produto.

Se a troca for solicitada através da Fascar Online, somente poderá ser realizada nas situações acima, mediante a apresentação da nota fiscal de compra do produto a ser trocado, observadas as condições gerais.

Se, ao término do procedimento de análise pelo Controle de Qualidade Fascar você optar pela troca de produto com a mesma referência, somente com alteração de numeração/tamanho ou cor, e a Fascar não tiver tal produto disponível para troca no momento da solicitação, a Fascar se reserva o direito de negociar com você um produto similar para atendimento imediato ou um crédito equivalente ao valor da troca para aquisição de outro produto.

Caso você opte pela troca por produto com referência diversa do produto adquirido originalmente, utilize os créditos (no valor do produto trocado, na data da aquisição), que serão liberados em até 07 (sete) dias do término do procedimento de análise pelo Controle de Qualidade Fascar, e complemente eventuais diferenças de valor se o novo produto escolhido tiver valor maior que o montante dos créditos.

Já, se o produto escolhido tiver valor inferior ao do produto inicialmente adquirido, você poderá escolher entre a devolução da diferença ou tê-la em créditos, que poderão ser utilizados pelo período de 90 (noventa) dias para nova compra exclusivamente na Fascar Online.

Se a troca for realizada em uma das lojas físicas Fascar, somente poderá ser realizada mediante a apresentação da nota fiscal de compra do produto a ser trocado, observadas as condições gerais. Você deverá escolher um novo produto no ato da troca, não sendo possível a conversão do valor, referente ao pedido inicialmente adquirido, em créditos para utilização futura.

  • Troca de Produto com Suposto Defeito ou Vício

Para sua comodidade, todos os produtos Fascar têm 90 dias de garantia. Observando qualquer vício ou defeito em seu produto após o uso, comunique tal fato imediatamente ao SAC Fascar.

Nos casos em que a troca for solicitada por suspeita de defeito ou vício oculto, o processo de atendimento apenas prosseguirá após a análise do Controle de Qualidade Fascar, que determinará se o produto deve ser submetido a reparo técnico ou troca. Nos casos em que o reparo técnico for recomendando e suficiente, você não poderá optar pela troca do produto.

Sempre que não for constatado qualquer defeito, vício ou caso o produto apresente indícios de uso inadequado, o produto será reenviado a você sem aviso prévio.

  • Erro na Entrega

Caso, eventualmente, você receba produtos em desacordo com seu pedido, ou com qualquer outra divergência, comunique imediatamente o SAC Fascar.

Importante: Recuse um produto se a embalagem estiver aberta ou avariada, pois a Fascar não pode se responsabilizar por produtos faltantes ou danificados se a embalagem apresentar violação no ato do recebimento.

 

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Você pode desistir da compra no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O processo de devolução dos valores pagos em virtude de arrependimento ou desistência na aquisição do produto está condicionado à realização de 03 (três) fases: (i) comunicação prévia ao SAC Fascar; (ii) retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e (iii) análise do Controle de Qualidade Fascar.

A devolução por arrependimento ou desistência somente será possível através da Fascar Online.

Uma vez que o Controle de Qualidade Fascar determine que o produto atende às condições para a devolução dos valores pagos, ou seja, que o produto não apresenta qualquer indício de uso, o montante pago será restituído conforme estipulado a seguir.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES*

Se houver arrependimento ou desistência, observadas as disposições anteriores, você poderá optar pelo ressarcimento do valor total do pedido ou pelo recebimento de créditos em valor equivalente, que poderão ser utilizados na Fascar Online pelo período de 90 (noventa) dias contados da disponibilização dos créditos. Caso você opte pelos créditos, estes serão disponibilizados pela Fascar em até 07 (sete) dias da finalização do procedimento de análise do Centro de Qualidade Fascar.

Caso sua opção seja o reembolso dos valores pagos, os procedimentos variarão de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido:

  • Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno dos valores constará na fatura do cartão de crédito será visualizado em até duas faturas, após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
  • Pagamento com Boleto Bancário ou Débito em Conta (Bradesco): o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido através de DOC em até 10 dias úteis após a conclusão do processo de devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não poderá ser efetuado em conta corrente de terceiros.

*O valor a ser devolvido ou convertido em créditos será sempre o valor efetivamente pago pelo cliente, independentemente do valor pelo qual o produto está sendo comercializado no momento da troca. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 200,00, mas seu valor original era de R$ 250,00, o valor a ser devolvido ou convertido em créditos será R$ 200,00.

 

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE PRODUTO

O envio do produto para o Centro de Distribuição Fascar em virtude de arrependimento ou desistência ocorrerá exclusivamente por meio de postagem através dos Correios com porte pago pela Fascar. Já, nos casos de envio para troca, você poderá optar por levar o produto até uma loja física Fascar, exceto unidade Belém, ou enviá-lo pelos Correios, com porte pago pela Fascar.

Após o contato com o SAC Fascar, uma vez que a opção escolhida seja o envio pelos Correios, você receberá em seu e-mail um link que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum, seguindo a mesma opção de frete/postagem utilizada na compra. O produto deverá ser apresentado devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Consulte aqui as agências credenciadas.

Nos casos em que for necessária uma nova troca do produto, subsequente a primeira, sem que o mesmo apresente qualquer tipo de defeito ou vício, as despesas de frete para o envio do produto, se houver, serão custeadas por você.

Lembramos que o envio do novo produto ou a devolução do valor pago será realizada somente após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e análise pelo Controle de Qualidade.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Após orientações do SAC Fascar, caso você não opte pela troca em loja física, você deverá encaminhar o produto, na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de etiquetas e/ou tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas no produto, exceto em caso de suposto defeito ou vício oculto, acompanhado de nota fiscal ou DANFE (quando presente) e todos os seus acessórios.

Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são conferidos e analisados pelo Controle de Qualidade Fascar.

  • Prazos

Os prazos de finalização dos processos de trocas e devolução por arrependimento ou desistência, nos casos em que o produto é enviado via Correios para a Fascar, irão variar em função localização do cliente, forma de envio do produto e etc. e serão informados pelo SAC Fascar, após análise prévia que terá como base a data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Ressaltamos que as devoluções por arrependimento ou desistência estão condicionadas a comunicação prévia ao SAC Fascar e ao retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e à análise do Controle de Qualidade Fascar. Os processos de troca também estão condicionados a comunicação prévia ao SAC Fascar, que acordará com o cliente a forma de retorno do produto ao Centro de Distribuição para a análise do Controle de Qualidade Fascar.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o SAC Fascar através do telefone 0300 0327 227, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail: sac@fascar.com.br.

**Campanhas com entrega de Brindes seguirão regras e períodos de validade específicos a serem informados em seus regulamentos e/ou materiais de comunicação. Ao término das campanhas e/ou dos estoques de brinde, as campanhas são automaticamente encerradas, não gerando direito a qualquer ressarcimento ou indenização, mesmo se pleiteado durante o período de vigência da campanha. Não haverá modalidade de troca ou devolução de Brindes por valores em dinheiro ou por outros produtos Fascar, mesmo que venham a apresentar defeito ou vício.

VÁLIDA SOMENTE PARA COMPRAS REALIZADAS NAS LOJAS FÍSICAS FASCAR

Esta política rege somente a troca de produtos adquiridos nas Lojas Físicas Fascar.

Compras realizadas através da Fascar Online seguem política específica. Para conhecer a política de troca para compras realizadas na Fascar Online, clique aqui.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA

Somente poderá ser realizada nas situações abaixo, observadas as condições gerais.

  • Troca de Produto

Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho e/ou cor diferente.

Você possui até 30 dias corridos para solicitar a troca do produto, desde que sem uso, a partir da data da compra. Essa troca pode ser feita por produto de mesma referência, somente com numeração/tamanho ou cor diferentes, ou por produto de referência diversa.

  • Troca de Produto com Suposto Defeito ou Vício

Para sua comodidade, todos os produtos Fascar têm 90 dias de garantia. Observando qualquer defeito ou vício em seu produto, comunique, imediatamente, tal fato ao gerente de sua loja de preferência e apresente o produto para analisarmos. Se preferir, obtenha todos os detalhes dos procedimentos necessários com o SAC Fascar através do telefone 0300 0327 227, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail: sac@fascar.com.br.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Para troca de um produto novo, este deverá ser encaminhado à loja na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal ou DANFE (quando presente), etiquetas e/ou tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios.

Já nos casos em que, eventualmente, o produto apresentar suposto defeito ou vício oculto, este será analisado pelo Controle de Qualidade Fascar para constatação do defeito e/ou vício. Uma vez constatado o defeito e/ou vício, o Controle de Qualidade Fascar determinará se o produto será submetido a reparo técnico ou troca. Nos casos em que o reparo técnico for o recomendado e suficiente, você não poderá optar pela troca do produto.

Sempre que não for constatado qualquer defeito, vício ou caso apresente indícios de uso inadequado, o produto será devolvido ao cliente.

O prazo de finalização do processo de reparo técnico e/ou troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa loja.

A troca de produto poderá ser feita por qualquer outro produto disponível na loja. Caso o valor do produto originalmente adquirido seja menor do que o do novo produto escolhido, você terá que complementar eventuais diferenças.

Em nenhuma hipótese haverá a restituição do valor pago originalmente, sendo possível somente a utilização imediata do crédito para a aquisição de novos produtos.

***Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 200,00 mas seu valor original era de R$ 250,00, o valor considerado será o de R$200,00.

**Campanhas com entrega de Brindes seguirão regras, período de validade e estoques específicos a serem informados em seus regulamentos e/ou materiais de comunicação. Ao término das campanhas e/ou de seus estoques, as campanhas são automaticamente encerradas, não gerando direito a qualquer ressarcimento ou indenização, mesmo se pleiteado durante o período de vigência da campanha. Não haverá modalidade de troca ou devolução de Brindes por valores em dinheiro ou por outros produtos Fascar, mesmo que venham a apresentar defeito ou vício.

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  • 0300 0327 227
  • Atendimento de Seg à Sex, exceto feriados, das 8h30 às 17h30.

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