Guia de conservação

Um cuidado especial com seu Fascar é importante não só pela aparência, mas para protegê-lo e preservá-lo.

Por isso, preparamos um guia com algumas dicas para auxiliar você a manter seus calçados sempre bonitos por mais tempo!

  • 1. Use sempre a calçadeira para calçar seu Fascar. Além de oferecer maior conforto, ela auxilia na proteção do contraforte, para que não quebre e não rasgue.

    2. Nunca descalce seu Fascar sem desamarrá-lo. Pisar ou forçar o contraforte pode causar danos irreversíveis ao couro e/ou a estrutura do calçado.

    3. Use seu Fascar por até 02 dias seguidos e deixe-o secar a sombra por pelo menos 02 dias antes do próximo uso. O excesso de suor reduz a durabilidade do couro.

    4. Limpe e hidrate ou impermeabilize seu Fascar no mínimo duas vezes por mês, conforme o indicado para o couro.

    5. Para a limpeza, dê preferência à escova de cerdas macias e/ou um pano limpo levemente umedecido com água, evitando esfregar o calçado em demasia.

    6. Guarde o em local seco, arejado e ao abrigo da luz.

    7. Nunca faça a imersão do seu Fascar em água e evite usar sob chuva. A água em excesso compromete o couro e a estrutura do calçado.

    8. É possível que qualquer calçado de couro solte tinta. Por isso, recomendamos o uso de meias escuras para calçados com forrações escuras e meias claras para calçados com forrações claras.

    9. Cuidado com objetos e/ou obstáculos pontiagudos e pisos muito rústicos. Neste último, especialmente quando solado de couro. Topar ou submeter o calçado a atritos extremos poderá causar danos irreversíveis ao couro.

    10. Não use líquidos à base de tinta para dar brilho em seus calçados e acessórios de couro. Esses produtos ressecam o couro e reduzem a vida útil do mesmo.

    11. Dê preferência sempre a produtos específicos para a manutenção do seu Fascar e o indicado para o couro. Você irá encontrá-los em lojas especializadas.

  • 1. Limpe-o com escova de cerdas macias e/ou um pano limpo levemente umedecido com água e deixe-o secar a sombra.

    2. Aplique creme hidratante e deixe secar.

    3. Dê brilho com uma escova de cerdas macias e/ou com uma flanela limpa e seca.

  • 1. Antes do primeiro uso e/ou a cada 20 dias, recomenda-se a aplicação de impermeabilizante para maior proteção do couro, especialmente contra líquidos e graxos.

    2. Dê preferência sempre a produtos apropriados para a manutenção desses tipos de couros.

  • 1. Limpe-o com um pano limpo levemente umedecido com água e deixe- o secar a sombra.

    2. Dê brilho com uma flanela limpa e seca.

  • 1. Se acontecer de molhar seu Fascar, limpe-o por fora com pano limpo levemente umedecido com água e deixe-o secar a sombra por pelo menos 2 dias.

    2. Após a secagem, hidrate-o ou aplique impermeabilizante, conforme o indicado para o couro.

    3. Nunca deixe seu Fascar secar ao sol ou de qualquer outra maneira artificial, como com um secador, por exemplo. Isso danifica o couro e a estrutura do calçado.

    4. Redobre sua atenção quando solado de couro. Nunca use seu Fascar com solado de couro com ele ainda molhado ou úmido e evite também o uso do mesmo em pisos nestas condições. A água ou a umidade associada ao uso do calçado acentua o desgaste do solado.

  • Conheça nossa linha especial de produtos para cuidar do seu Fascar clicando aqui.