A Fascar utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, priorizando o máximo em qualidade. Entretanto, pode acontecer de algum produto não atender às suas expectativas e, por isso, para garantir a sua plena satisfação e manter a transparência e o respeito por você, nossa Política de Trocas segue criteriosamente o Código de Defesa do Consumidor.

Leia atentamente a política. Caso as especificações não esclareçam suas dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 0300 0327 227, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail: sac@fascar.com.br.

  • 1. Troca de Produto Novo Sem Uso;
  • 2. Entrega em Desacordo com o Pedido (Somente para compras Online);
  • 3. Garantia de Produtos;
  • 4. Desistência ou Arrependimento de Compra (Somente para compras Online).

1.TROCA DE PRODUTO NOVO (Sem uso)

A troca de produto novo, sem uso, pode ser realizada através da Fascar Online ou de qualquer uma das lojas físicas Fascar, exceto franquias ou quando modelos de “edição especial” ou “edição limitada” adquiridos através da Fascar Online. Em caso de dúvida, consulte nosso SAC.

A partir da data do recebimento do pedido, você possui 30 dias corridos para solicitar e realizar a troca do produto recebido por: (i) outro, do mesmo modelo, mas com numeração/tamanho e/ou cor diferente ou (ii) outro produto dentre os disponíveis, desde que sem indícios de uso e acompanhado obrigatoriamente de nota/cupom fiscal ou DANFE (quando presente), assim como de sua embalagem original e todos os seus acessórios. Os procedimentos de envio do produto serão informados pelo SAC Fascar. Todos os produtos apresentados serão tecnicamente avaliados pela Fascar.

Estando o produto em conformidade, a Fascar irá liberar um crédito equivalente ao valor da troca, conforme a nota fiscal do pedido original, para a aquisição do outro produto na loja online. Caso você opte pela troca de produto com a mesma referência, somente com alteração de numeração/tamanho ou cor, e não houver o produto disponível para troca no momento da solicitação, a Fascar se reserva o direito de negociar com você um produto similar de valor equivalente ao valor da troca para atendimento imediato.

Eventual diferença para mais de valor entre o produto e/ou o pedido original e o novo devera ser complementa. Já se o novo produto escolhido tiver valor inferior, você poderá escolher entre a devolução da diferença ou mantê-la em créditos, que poderão ser utilizados pelo período de 90 (noventa) dias para nova uma compra exclusivamente na Fascar Online.

A primeira troca é por nossa conta, porém, nos casos em que for necessária uma nova troca do produto, subsequente a primeira, sem que o mesmo apresente qualquer tipo de defeito ou vício, as despesas de frete para o envio do produto, se houver, serão custeadas por você.

Lembramos que o envio do novo produto será realizado somente após o retorno do produto originalmente e desde que o mesmo atenda as condições descritas no segundo parágrafo acima.

Se por algum motivo, você precisar trocar um produto, basta nos avisar. Todas as solicitações devem ser comunicadas ao nosso SAC pelo telefone 0300 0327 227, de segunda à sexta-feira, exceto feriados das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail sac@fascar.com.br. Produtos devolvidos sem essa comunicação, em especial os adquiridos online, concederão à Fascar a possibilidade de reenviar os produtos ao cliente, sem aviso prévio.

Não trocamos produtos por mal uso e/ou conservação inadequada. Nestes casos, os produtos serão devolvidos sem direito de troca.

Não realizamos troca ou devolução de brindes por valores em dinheiro ou por outros produtos Fascar, mesmo que venham a apresentar defeito ou vício.

2. ENTREGA EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso, eventualmente, você receba produtos em desacordo com seu pedido, ou com qualquer outra divergência, comunique imediatamente nosso SAC.

Importante: Recuse um produto se a embalagem estiver aberta ou avariada, pois a Fascar não pode se responsabilizar por produtos faltantes ou danificados se a embalagem apresentar violação no ato do recebimento.

3. GARANTIA DE PRODUTOS

Todos os produtos têm 90 dias de garantia a partir da data da compra. Observando qualquer indício de defeito ou vício em seu produto, comunique imediatamente nosso SAC. Nestes casos, faremos avaliação técnica para reparo e/ou troca efetiva. Este processo de avaliação poderá levar até 30 dias, dependendo das análises necessárias.

Nos casos em que o reparo técnico for o recomendando e suficiente, você não poderá optar pela troca do produto. Da mesma forma, sempre que não for constatado qualquer defeito, vício ou caso o produto apresente indícios de uso inadequado, o produto original será devolvido para você.

4. DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA (Somente para compras online)

Você pode desistir ou se arrepender da compra no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O processo de devolução dos valores pagos em virtude de arrependimento ou desistência na aquisição do produto está condicionado à realização de 03 (três) fases: (i) comunicação prévia ao SAC Fascar; (ii) retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição, sem qualquer indício de uso, conforme as instruções prestadas por nosso SAC e (iii) análise do Controle de Qualidade Fascar.

Uma vez que o Controle de Qualidade Fascar determine que o produto atende às condições para a devolução dos valores pagos, ou seja, que o produto não apresenta qualquer indício de uso, o montante pago será restituído conforme estipulado a seguir: você poderá optar pelo ressarcimento do valor total do pedido ou pelo recebimento de créditos em valor equivalente, que poderão ser utilizados na Fascar Online pelo período de 90 (noventa) dias contados da disponibilização dos créditos, ou pelo reembolso dos valores pagos.

Caso você opte pelo reembolso, os procedimentos variarão de acordo com a forma de pagamento selecionada no pedido original:

- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno dos valores constará na fatura do cartão de crédito será visualizado em até duas faturas, após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

- Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido através de DOC em até 10 dias úteis após a conclusão do processo de devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não poderá ser efetuado em conta corrente de terceiros.

O valor a ser devolvido ou convertido em créditos será sempre o valor efetivamente pago pelo cliente no pedido original, independentemente do valor pelo qual o produto está sendo comercializado no momento da troca.

Lembramos que o processo de reembolso fica condicional obrigatoriamente a devolução do produto originalmente adquirido ao nosso Centro de Distribuição e ao atendimento das condições indicadas no segundo parágrafo acima. Caso, eventualmente, a devolução não atenda as condições, os produtos serão devolvidos sem direito de a devolução.

Compras realizadas em loja física, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, não são passíveis de desistência ou arrependimento.

Se por algum motivo, você desistir ou se arrepender da compra de um produto adquirido em nossa loja online, conforme o prazo e as especificações acima, basta nos avisar. Todas as solicitações devem ser comunicadas ao nosso SAC pelo telefone 0300 0327 227, de segunda à sexta-feira, exceto feriados das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail sac@fascar.com.br. Produtos devolvidos sem essa comunicação concederão à Fascar a possibilidade de reenviar os produtos ao cliente, sem aviso prévio.